29 de abril de 2025

Expresso Café Com Leite

O mais completo portal de notícias de Mococa e Região

“PRA FRENTE BRASIL, SALVE A SELEÇÃO!!!” ou seria “SALVEM A SELEÇÃO”?

Não basta martelar, tem que acertar o prego.
Nossa seleção canarinho, na estreia da Copa América 2024, martelou a Costa Rica, mas não saiu de um incômodo e desagradável 0 a 0, neste sábado (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela 1ª rodada do grupo D.

 

Mais de 67.000 torcedores, no SoFi Stadium, assistiram um Brasil afoito e desesperado, confirmar sua má fase em um empate com uma equipe que não sabe o que é vencer nem empatar com nossa seleção desde 1960, mesmo com o apoio da grande maioria na arquibancada, o time de Dorival Júnior teve superioridade evidente no 1º tempo, fechando a etapa com incríveis 75,3% de posse de bola, que não se refletiu em finalizações, sendo apenas 9, onde miseras 2 acertaram o gol, contra 0 do adversário.

Chegamos até a abrir o placar com o zagueiro Marquinhos, aos 29 minutos, mas o gol foi corretamente anulado após a revisão no VAR, que acabou achando um impedimento milimétrico do defensor.

Na etapa complementar, a Costa Rica conseguiu controlar melhor a posse de bola, deixando para o Brasil, uma ignóbil tentativa de investir contra o adversário, que resultou em absolutamente nada, devido a interferência do goleiro Sequeira (Costa Rica).

No final das contas, encerramos o embate com mais de 70% de posse de bola, 19 finalizações (3 certas – é isso mesmo, apenas 3) e a reclamação com o VAR, por ter anulado o único gol que conseguiram fazer, assim como toda equipe medíocre que se preza.

Impossível não falar da frustração de milhões de brasileiros, por ver sua seleção 5 vezes campeã do mundo e 9 vezes campeã da América, colocar a culpa no VAR, por não ter conseguido ganhar de uma equipe que não tem um resultado positivo contra nós há exatamente 74 anos.

Vamos ter fé, afinal de contas, somos brasileiros e não desistimos nunca.
 
Autor: Sementinha do Mal

Sobre o Autor