
Não basta martelar, tem que acertar o prego.
Nossa seleção canarinho, na estreia da Copa América 2024, martelou a Costa Rica, mas não saiu de um incômodo e desagradável 0 a 0, neste sábado (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela 1ª rodada do grupo D.
Mais de 67.000 torcedores, no SoFi Stadium, assistiram um Brasil afoito e desesperado, confirmar sua má fase em um empate com uma equipe que não sabe o que é vencer nem empatar com nossa seleção desde 1960, mesmo com o apoio da grande maioria na arquibancada, o time de Dorival Júnior teve superioridade evidente no 1º tempo, fechando a etapa com incríveis 75,3% de posse de bola, que não se refletiu em finalizações, sendo apenas 9, onde miseras 2 acertaram o gol, contra 0 do adversário.
Chegamos até a abrir o placar com o zagueiro Marquinhos, aos 29 minutos, mas o gol foi corretamente anulado após a revisão no VAR, que acabou achando um impedimento milimétrico do defensor.
Na etapa complementar, a Costa Rica conseguiu controlar melhor a posse de bola, deixando para o Brasil, uma ignóbil tentativa de investir contra o adversário, que resultou em absolutamente nada, devido a interferência do goleiro Sequeira (Costa Rica).
No final das contas, encerramos o embate com mais de 70% de posse de bola, 19 finalizações (3 certas – é isso mesmo, apenas 3) e a reclamação com o VAR, por ter anulado o único gol que conseguiram fazer, assim como toda equipe medíocre que se preza.
Impossível não falar da frustração de milhões de brasileiros, por ver sua seleção 5 vezes campeã do mundo e 9 vezes campeã da América, colocar a culpa no VAR, por não ter conseguido ganhar de uma equipe que não tem um resultado positivo contra nós há exatamente 74 anos.

Mais Publicações
Vamos juntos cuidar de Mococa e combater a dengue!
FESTIVAL DE ORQUÍDEAS
ILUMINAÇÃO DA PRAÇA E DO PRESÉPIO