
Investigações contaram com apoio do próprio Metrô, que disponibilizou documentos e informações
A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou nesta terça-feira (29), em conjunto com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) da Polícia Civil e o Metrô, a Operação Subway para coibir fraudes no Seguro de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais dos empregados do Metrô e do Metrus (Instituto de Previdência do Metrô).

A partir de auditoria realizada, a CGE verificou a inclusão irregular de segurados e beneficiários no seguro de vida contratado pelo Metrô. Os servidores investigados tentaram incluir parentes, sócios e até a si mesmos como beneficiários dos seguros, na tentativa de burlar os controles da seguradora contratada. O Metrô auxiliou a Controladoria com informações e dados na investigação.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão de pessoa física e um de pessoa jurídica na cidade de São Paulo. O trabalho contou a participação de quatorze auditores da CGE e de policiais civis.
A CGE mantém a plataforma Fala.SP para o recebimento de denúncias. Caso o cidadão tenha informações sobre esta operação ou sobre quaisquer outras irregularidades, pode enviá-las por meio de formulário eletrônico. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “Manifestação Anônima”.
Leia mais: https://www.agenciasp.sp.gov.br/19r0
Acesse agenciasp.sp.gov.br para ficar por dentro das notícias do Governo de SP
Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
Cafe com Leite Notícias
Renata Moço
19-989389447
Mais Publicações
Governo de SP anuncia pacote de R$ 340 mi para o agronegócio e premia municípios com melhores práticas no setor
Governador Tarcísio de Freitas sanciona lei que proíbe uso de celulares em escolas públicas e particulares de SP
Monitoramento por tornozeleira leva 34 agressores à prisão na cidade de São Paulo