29 de abril de 2025

Expresso Café Com Leite

O mais completo portal de notícias de Mococa e Região

Senado promete fiscalizar a agenda de costumes do governo Lula

Foi instalada recentemente a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Senado

O grupo que tem sido cada vez mais influente na Câmara dos Deputados, agora alcança uma expressividade inédita também no Senado.

O grupo de parlamentares promete fiscalizar as portarias miniesterias do governo Lula, em pespecial, aquelas ligadas a implementação da ideologia de gênero e a legalização do aborto, drogas e jogos de azar.

A frente parlamentar evangélica não é um grupo partidário, e o seu objetivo principal é o de lutar pelas causas que acredita, bem como defender os interesses e valores cristãos.

O grupo é formado por 17 senadores, sendo presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), e na vice-presidência Damares Alves (Republicanos-DF). A frente tem a missão de preservar a liberdade religiosa e promover políticas públicas.

Ainda integram a FPE os senadores Alan Rick (União-AC), Cleitinho (Republicanos-MG), Eduardo Girão (Novo-CE), Eliziane Gama (PSD-MA), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Jorge Kajuru (PSB-GO), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES), Marcos do Val (Podemos-ES), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Rogério Marinho (PL-RN), Zequinha Marinho (PL-PA) e a senadora Soraya Thronicke (União-MS).

Sobre o Autor